quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Planeta Ribeira - Ilha/RJ

Se eu parar para explicar esses últimos meses não conseguiria.. só explica minha falta de tempo para novas postagens, novas viagens enfim... aconteceu de tudo, tudo mesmo! Terminei de organizar meu apartamento, pensei... respiro! A copa só foi boa para estrangeiro... os trabalhos duplicaram! Fim do ano respirar? Não rs! Promoção é bom mas enlouquece a gente e de quebra comecei a namorar e ai pronto, acabou de vez o tempo e a sobra dele!

Fui nesse planeta Ribeira (alias, acho que agora não quero muito sair da Ilha rs... não é coincidência claro!) e adorei! As pessoas agem como balada mesmo sendo um bar rs... música ao vivo, os garçons ficam meio perdidos mas de fato estava bem cheio, mas um pouco de paciência não mata!

A música deixa o ambiente animado! Ok ... se você pretende um encontro a dois foge, lá é para dançar , comer e beber. Somente é possível conversar nos raros intervalos, ai sim entra uma musiquinha e dá pra bater papo, fora isso o som toma conta do ambiente!

A mesa estava farta, pedimos um monte de coisa pois a mesa tinha umas 15 cabeças... foi frango a passarinho, foi batata, foi a carne seca com aipim (esse então estava espetacular) caldo de feijão, de siri ... tudo veio bem feito e gostoso e o preço foi bem camarada!!! Portanto, provadíssimo... eu que amo comer rs... curti de verdade!!

Bom, é fato que praia da bica, Ilha, Ribeira rs... farão parte da rotina. Em verdade sempre fui apaixonada pelo que é diferente, arrumo um namorado completamente diferente e que pratica um esporta tb diferente, futebol americano! Estou adorando ir nos jogos e ver os treinos e claro... ja aprendi as regras e  como funciona.... sou babona e torcedora agora e isso , isso me faz muito feliz! Mais opções na ilha eu registro aqui!

Good trip!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Florença - Itália

Eu já sabia que isso ia acontecer, eu marcar as trips desse ano e não ter feito nada da anterior, mas esse ano esta uma loucura! Então vou fazer por cidades, o tempo que fiquei, os locais e as indicações =D

Bom, como não amar Florença?! Exceto por Paris, foi o lugar que mais me encantei, admirei e me emocionei em cada canto, em cada ponto que meus olhos podiam alcançar, em cada ponto turístico que eu podia alcançar! 

A regra em Florença é ter disposição, disposição pra andar, para enfrentar as filas, para procurar os 'buracos' que existem por lá. E claro, na temporada de frio, suportar a chuva, o vento e a temperatura rs!

Assim que chegamos em florença, era tarde, faltava pouco pra meia noite do dia 31 de dezembro. O hostel estava lotado e na verdade não gostei nadinha do local. Eu sequer guardei o nome do hostel porque realmente odiei, ele fica na casa da mae joana, longe de tudo mas é aquela, as pegadinhas que enfrentamos nessas trips acabam acontecendo e o melhor é mudar o ramo. 

No primeiro dia do ano, lá estava eu em Florença, pegadinha era isso rs, era estar no outro lado do meu continente e com um frio gostooooso auhauha... colocava mil roupas, nenhuma delas me aquecia! Como não passava ônibus resolvemos ir de taxi para o centro, nessas cidades basta dizer que vai pra catedral, todas elas sempre são os 'centros' da cidade e assim seria também em florença. Não tive problema com nenhum tipo de transporte, muito menos taxi diferente daqui do Rio, mas sugiro que pegar uma rota, referência é bom, a final sempre bom prevenir.



Qualquer lugar possui mapas, então não preciso citar item a item dos pontos turísticos porque isso depende do gosto de cada um e como a intenção é dar dicas, os pontos são todos próximos e molezinha de chegar, claro que a catedral é o que mais me impressionou! Ela é enorme! Linda! A extensão dela podemos visitar e ver lá de cima toda a cidade... é de passar mal com tamanha beleza e maravilha!!!


A noite , fica ainda mais charmosa! Pouco a frente a loja da Ferraria que ao entrar já se passa mal com tamanha beleza!Vista do Alto... olha que maravilha!!!! 




Ponte Vecchio


O hotel que fiquei é o Hotel Le Due Fontane, eu amei o local. Fica de frente pra uma pracinha e nos 'fundos' praticamente da catedral principal. Ele funciona como padaria e restaurante em baixo e em cima é o hotel. Ficamos em um quarto lindo, enorme, com cortinas estilo castelo rs, eu ria muito! Calefação funcionando! Serviço de quarto excelente e os recepcionistas todos são fantásticos!!! Jantamos lá inclusive um dos dias e sim, até a comida é gostosa! Sem contar com o café da manhã farto e muito bem feito! Itália é a cidade da gianduia rs... todos cremes, chocolates e outros tem... passei mal de tanto comer!

A feira que tem é fantástica, você roda e não cansa! Fica perto da estação de trem. Compramos luvas, souvenirs e outras coisinhas por um preço bem legal! Tem o tal bicho lá que você tem que por a moeda e se ela cair no bueiro é sinal de sorte rs. O museu  uffizi que a fila nos venceu infelizmente! A academia que estava fechada infelizmente também! Comemos atras desse museu um pão que nunca experimentei nada parecido na vida de tão gostoso, é só perguntar pelo 'pão famoso' que vão lhe dar a direção! E ele fecha cedo, 16h então é necessário ir cedo!

Eu pela paixão pelo Robert Langdon e pelo Dan Brown fui na casa do Dante, me sentia no livro! Foi fantástico! 

As lojas de "tutto a 0,99" são especialmente encantadoras uahauha.... batom, bijuterias, até sal eu comprei rs! Trouxe muita tralha, muita mesmo! 

De todos restaurantes que fomos, há um que indico. Fica ao lado esquerdo da catedral, so seguir na rua, chama La Tratoria. Quando passávamos pela rua, eu queria porque queria um alho e óleo ué rs... queria um original rs! Nisso eles rifam você pelas ruas, pra te ganhar e do nada o cara vendo nossa conversa diz "espeta espeta" auhuha, falei amiga vamos correr rs... ai chega um homem muito elegante e diz: oque desejam. A surtada que já não sabia que língua estava "i want aglio e oglio" , minha amiga, Paula ele falou com você em português! Rimos obviamente e ele nos acolheu de forma maravilhosa, fez nossos pedidos de forma única e me senti em casa, falando português e comendo uma comida divina! O melhor disso tudo? O preço ... 11 euros rs... #beijonoombro né rs!!!!

Bom, dessa cidade guardo os sabores, tudo que pude olhar esta cravado na memória. Sinto saudade e lá fatalmente é uma cidade que retornarei com certeza absoluta. A agenda anda cheia, mas ela ja ja esta novamente no topo! 

#goodtrip

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Zero Grau - Ilha/RJ

Bom, já que não consigo terminar meu roteiro vamos de dicas mais curtas mesmo rs... ando sem tempo! Alias, tempo eu tenho óbvio, mas uso comigo e ponto! 

Saindo de um fds maravilhoso com tudo que é bom, amigos, um tempo agradável (podia só chover menos), boa conversa, boa cia, risadas sem fim, colo, maratona de filmes (acho que chegamos em 10 filmes rsrsrs), internas sem fim ... saia justa, frio no fucinho .... fiona furacão .... e um gosto absurdo de que quero muito mais ... em fim....

Fui nesse zero grau e adorei o lugar! É bem organizado, a aparência que obviamente torna o lugar convidativo ou não é fofa.... com um bar ao fundo, as mesas bem distribuídas e uns quadros engraçados na parede. O cardápio é delicioso, tem tudo que um bar precisa ter mas a escolha foi o mistão em que 4 itens são escolhidos e uma travessa enorme é trazida até a mesa e a gente come sem parar! Tudo bem feito, na hora e caprichado mesmo! O garçon que podia ser só um pouco mais atencioso... mas acho que podia ser pelo horário ... não sei!

Os preços são camaradas, as bebidas foram servidas geladinhas ( isso eu sempre reparo ) e o desfecho para uma saidinha de leve com os amigos é perfeita! É uma ótima escolha fora da tradição e cliche de estar na Ilha e ir pra orla! Algo diferente sempre rs.... adoro o que é diferente

Tem caldos também... o que eu em particular adoro muito, e são delicinha também, vale a pena!

Good trip pessoas!

terça-feira, 13 de maio de 2014

#2.8

Bem... são quase 30 anos de fato! Antes era engraçado brincar, era gostoso pensar que aos 18 seria independente! E só me acumulou prejuízos rs.... crescer e tomar conta de si mesmo era tentador mas não sabia que era tão complexo! Fiz os 18 e agora 10 anos se passaram, e faço 28 com sonhos diferentes dos que tinha aos 18, me recordo que queria coisas simples... essas eu continuo querendo. Mas me lembro também que tinha sonhos engraçados como ser mãe com 23, casar cedo pra cuidar da minha nova família. Dizia que somente engravidaria se tivesse carro , que queria um civic e que minha lua de mel seria em Punta Cana. Me preparava pra ser advogada, lutava todo santo dia para morar sozinha, era rebelde com minha mãe e reclamava do mundo o tempo todo! Amava viajar, amava colocar o som do carro no talo e rodar pela cidade. Achava lindo corpos sarados mas comia muito mais que o luxo do corpo pudesse me conquistar. Queria roupas de marca pra andar pelas lojas e não ser destratada como vi minha mãe humildemente ser pela forma que ela se vestia. Conhecia as pessoas pelo sobre nome, e entendia que admiração as vezes vinha do bairro ou do carro ou das posses, e que ser amiga deles era 'cool'. Do nada um 360º e tudo virou de cabeça abaixo! Estava na cidade dos meus sonhos, já não era mais advogada e sim profissional de TI, morava sozinha e pagava minhas contas. Hoje ainda sonho com meu civic, desejo cada dia que passa ser mãe, viajei pra 80% dos destinos que achei que só viajaria aos 50 anos. Ainda quero um apartamento pequeno e fofo pra não dar muito trabalho, sinto saudades do meu zazul e choro a perda do meu Junior. Hoje meu trabalho é meu alicerce, os fds que passo com a família meu consolo e minha vida a que desejei. A gente começa a envelhecer e fazer balanços... hora ou outra comecei a pensar e repensar em tudo que ja havia vivido, no que queria deixar pra trás e o que queria corrigir, o que queria me redimir, o que queria de volta, o que queria ou faria pra me sentir bem e em paz! Assim eu fiz, por incrível que pareça até nisso me senti abençoada, todos os nós eu desatei, fiquei "nua" de orgulho e rancor e resolvi absolutamente tudo, sabe aquela frase " parece que vai morrer " rs.... que Deus não me leve agora mas se morresse amanhã isso é uma verídica, morreria em paz! Hoje só quero acordar em paz, viver meu dia e dormir na mesma paz que acordei. Fiquei apaixonada por minha vida e minhas conquistas, ainda sonho 'baixo' como aluns dizem, amo tudo que é mais simples e que se torna doce ao paladar e encantador aos olhos. Me sinto livre.... como nunca havia sentido antes! Eu mereço, eu colho os frutos e eu desejo essa sorte!

É uma vida nova de fato, pra frente que se anda e sem passado nas costas!

Que venham mais 28!

terça-feira, 1 de abril de 2014

#Eurotrip

Em fim, apesar de continuar me faltando tempo, vou começar a organizar as coisas pra postar tudo sobre a viagem. Daqui a pouco chega a próxima viagem e não postei sobre essa rs.. mas é muita coisa pra pouca pessoa... projetos no trabalho, mudança de endereço, amigos novos e a euforia de conhecer cada canto com eles ... tudo isso me carrega mas em fim, vou começar com o planejamento e com o roteiro que já começa a ajudar aos navegantes a fim de conhecer e se apaixonar como eu!

Bom, podem acreditar mas minhas viagens, meus mochilões são sempre de 'improviso'. Aquele belo dia que sobra tempo, navega-se pelos sites de passagem e eis que aquelas promoções saltam na tela... pra ir pra Argentina e Peru foi assim, Europa foi exatamente igual... a air france apesar de divulgar suas promoções tem no site uma escala pelos dias da semana. Nisso, vc navega e encontra as vezes pechinchas maravilhosas!!! E foi assim que tudo começou, era meados de setembro, navegamos eu e uma amiga.. e a maldita pergunta... ahhh vamos? rs....eu que nem sou fácil peguei o cartão e pronto! Em minutos estávamos apenas navegando e no seguinte nós estávamos com passagens para Europa no destino de Florença em meio ao ano novo! Foi fantástica a sensação e confesso que minha ficha só caiu no dia que entrei no avião, 3 meses depois!

Passagens e destino estabelecido com ida e volta, começamos a pensar no roteiro... óbvio que queríamos rodar tudo que tinha direito mas 15 dias não permitiriam, então como o foco era Itália, decidimos rodar tudo por ali e dar um pulo em Paris porque convenhamos, é a cidade mais encantadora do planeta! Não tem como negar, ir na Europa e não conhecer Paris é uma tortura!!!! Então roteiro estabelecido assim:

Amsterdã (para da Air france pra vc curtir a cidade)
Florença
Veneza
Milão
Roma / Ovindoli
Paris / Eurodisney
Nápole / Pompéia

Bem otimista pra 15 dias, mas relaxa... dá sim se tiver o pique de desbravar fronteiras rs! E pique era o que não nos faltava , ainda mais com tanta beleza num mesmo lugar!

Pretendo fazer o post de cada cidade indicando hoteis, dicas e pontos de turismo indicados... mas claro com o medida do meu tempo.

A dica trivial pra quem ta indo é se organizar em relação aos trens, se não comprar antecipado sobram apenas as partes da classe A e você sem opção tem que pagar. Então basta entrar no site e buscar! Ficar atentos porque há estações diferentes em cada cidade, uma vez quase perdemos nosso trem porque estávamos em uma estação e a partida era no outro! Cheguem em qualquer compromisso ... seja voo, trem, museus com antecedência, a pontualidade deles é de fato impressionante e extremamente organizados! O euro é caro pra trocar aqui mas rende la! Outra coisa, eles são justos e isso é um fato... se você pagar barato, será um mal serviço, intermediário será atendido naquela mesma medida e caro o padrão é alto, portanto não tente fazer economia porca viajando ou caçando hostels muito em conta porque você pode se dar mal! Como é grande a rotatividade de turista e gente que esta lá ilegal, pode acontecer qualquer coisa... como todas cidades tem seus prós e contras! Deixe as cidades como as encontrou... limpas! Não há quase lixeira alguma por lá, mas não há lixo! Não se assuste com os italianos, são maravilhosos mas gritam por tudo! Uma conversa saudável parece que vão cair na mão! Os moradores de Paris são muito grosseiros, não liguem ... busquem aqueles que trabalham com o turismo e será bem recebido! No frio, ignorem as dores e cortes nos lábios rs... aproveitem e saiam de casa, comam todas pastas que encontrarem é de passar mal, comam os sorvetes, as sobremesas! Visitem todas as lojas, há preços excelentes! Não deixem pra depois, peguem e levem! E admirem... paisagens e lugares que meus olhos jamais vão esquecer!

Bom.... os próximos serão dos lugares, portante ...aguardem!!!

Good trip!!!!!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

#2014 vem com tudo e mais um pouco...=D

Eu ainda tenho que ter tempo pra organizar o roteiro e postar sobre os locais, dicas e as cidades que visitei, mas anda faltando tempo. A gente costuma brincar que muita coisa muda as vezes num piscar de olhos, mas quando essas mudanças acontecem a gente se perde pra poder se encontrar.

Mudança... mudança de vida, de endereço, de pessoas, de rotina, de sentidos. foi muito corrido e não era o momento certo, ainda sim fiquei lisongeada pelos amigos que me ajudaram, minha família que é todo meu alicerce e tudo que novamente construi em apenas um mês. Começo o ano de 2014 com o pé direito completamente, novamente vivendo comigo e só, minhas coisas, minha cozinha, meu banheiro meu espaço e isso é delicioso demais! Ver aos poucos a modelagem dos móveis, da cozinha e dos novos artigos.. uns até de luxo como o ar rs... não sinto mais calor! Estou sorrindo por 24h, e dormindo feito um anjo! Minha viagem foi deliciosa, aproveitei absulutamente tudo que tinha direito e vi lugares que sempre voltam em minha mente como um sonho mas foi real. De fato viajar é o único investimento que vc faz sem perder um centavo porque vc cresce, conhece culturas, armazena momentos e memórias e faz você ter certeza que pode e consegue ganhar o mundo! Assim sou eu, sempre ganhando o mundo, e o mundo me levando!

Dizem que esse ano será o mais inútil ... pecado rs, carnaval, copa, eleições... de fato vai passar muito rápido, mas se for perfeito assim como começou eu vou desejar que ele passe lento e me dê a cada dia novas memórias pra armazenar, guardando tudo de maravilhoso sempre! A final, pessoas boas alcançam seus objetivos, e assim vou indo!

Ainda me organizando e ainda precisando de tempo, mas com uma alegria incontestável! Eu esqueci alguns problemas, passaram a ser ...passado de fato. Acho que a gente vive cada dia acertando e errando pra chegar nesses momentos, de olhar pra tras e ver que fizemos tudo certo, que andamos como deveríamos e que tudo esta onde deveria estar. Que há quem fica pra sempre, e quem sai sem deixar saudade alguma. Ja passei muitos momentos, mas percebi que sempre foram felizes ou tiveram um final feliz. Que o quanto eu amo pessoas é importante principalmente pra mim, quem joga fora é quem perde, não nós, não eu! Hoje sou mais pacífica, hoje sou a melhor no que faço, hoje peço perdão e dou perdão. Me torno cada dia melhor pois busco isso, e sinceramente... tenho feito isso com um sucesso que reflete em cada passo e cada conquista.

Um excelente 2014 a todos assim como o meu começou!