segunda-feira, 14 de julho de 2014

Florença - Itália

Eu já sabia que isso ia acontecer, eu marcar as trips desse ano e não ter feito nada da anterior, mas esse ano esta uma loucura! Então vou fazer por cidades, o tempo que fiquei, os locais e as indicações =D

Bom, como não amar Florença?! Exceto por Paris, foi o lugar que mais me encantei, admirei e me emocionei em cada canto, em cada ponto que meus olhos podiam alcançar, em cada ponto turístico que eu podia alcançar! 

A regra em Florença é ter disposição, disposição pra andar, para enfrentar as filas, para procurar os 'buracos' que existem por lá. E claro, na temporada de frio, suportar a chuva, o vento e a temperatura rs!

Assim que chegamos em florença, era tarde, faltava pouco pra meia noite do dia 31 de dezembro. O hostel estava lotado e na verdade não gostei nadinha do local. Eu sequer guardei o nome do hostel porque realmente odiei, ele fica na casa da mae joana, longe de tudo mas é aquela, as pegadinhas que enfrentamos nessas trips acabam acontecendo e o melhor é mudar o ramo. 

No primeiro dia do ano, lá estava eu em Florença, pegadinha era isso rs, era estar no outro lado do meu continente e com um frio gostooooso auhauha... colocava mil roupas, nenhuma delas me aquecia! Como não passava ônibus resolvemos ir de taxi para o centro, nessas cidades basta dizer que vai pra catedral, todas elas sempre são os 'centros' da cidade e assim seria também em florença. Não tive problema com nenhum tipo de transporte, muito menos taxi diferente daqui do Rio, mas sugiro que pegar uma rota, referência é bom, a final sempre bom prevenir.



Qualquer lugar possui mapas, então não preciso citar item a item dos pontos turísticos porque isso depende do gosto de cada um e como a intenção é dar dicas, os pontos são todos próximos e molezinha de chegar, claro que a catedral é o que mais me impressionou! Ela é enorme! Linda! A extensão dela podemos visitar e ver lá de cima toda a cidade... é de passar mal com tamanha beleza e maravilha!!!


A noite , fica ainda mais charmosa! Pouco a frente a loja da Ferraria que ao entrar já se passa mal com tamanha beleza!Vista do Alto... olha que maravilha!!!! 




Ponte Vecchio


O hotel que fiquei é o Hotel Le Due Fontane, eu amei o local. Fica de frente pra uma pracinha e nos 'fundos' praticamente da catedral principal. Ele funciona como padaria e restaurante em baixo e em cima é o hotel. Ficamos em um quarto lindo, enorme, com cortinas estilo castelo rs, eu ria muito! Calefação funcionando! Serviço de quarto excelente e os recepcionistas todos são fantásticos!!! Jantamos lá inclusive um dos dias e sim, até a comida é gostosa! Sem contar com o café da manhã farto e muito bem feito! Itália é a cidade da gianduia rs... todos cremes, chocolates e outros tem... passei mal de tanto comer!

A feira que tem é fantástica, você roda e não cansa! Fica perto da estação de trem. Compramos luvas, souvenirs e outras coisinhas por um preço bem legal! Tem o tal bicho lá que você tem que por a moeda e se ela cair no bueiro é sinal de sorte rs. O museu  uffizi que a fila nos venceu infelizmente! A academia que estava fechada infelizmente também! Comemos atras desse museu um pão que nunca experimentei nada parecido na vida de tão gostoso, é só perguntar pelo 'pão famoso' que vão lhe dar a direção! E ele fecha cedo, 16h então é necessário ir cedo!

Eu pela paixão pelo Robert Langdon e pelo Dan Brown fui na casa do Dante, me sentia no livro! Foi fantástico! 

As lojas de "tutto a 0,99" são especialmente encantadoras uahauha.... batom, bijuterias, até sal eu comprei rs! Trouxe muita tralha, muita mesmo! 

De todos restaurantes que fomos, há um que indico. Fica ao lado esquerdo da catedral, so seguir na rua, chama La Tratoria. Quando passávamos pela rua, eu queria porque queria um alho e óleo ué rs... queria um original rs! Nisso eles rifam você pelas ruas, pra te ganhar e do nada o cara vendo nossa conversa diz "espeta espeta" auhuha, falei amiga vamos correr rs... ai chega um homem muito elegante e diz: oque desejam. A surtada que já não sabia que língua estava "i want aglio e oglio" , minha amiga, Paula ele falou com você em português! Rimos obviamente e ele nos acolheu de forma maravilhosa, fez nossos pedidos de forma única e me senti em casa, falando português e comendo uma comida divina! O melhor disso tudo? O preço ... 11 euros rs... #beijonoombro né rs!!!!

Bom, dessa cidade guardo os sabores, tudo que pude olhar esta cravado na memória. Sinto saudade e lá fatalmente é uma cidade que retornarei com certeza absoluta. A agenda anda cheia, mas ela ja ja esta novamente no topo! 

#goodtrip