segunda-feira, 6 de março de 2017

#amigos

Há dias que precisamos intensamente de amigos, da energia deles, do conselho deles, do carinho, do colo, da atenção ou da total entrega!

Isso pode ser um defeito meu, mas não consigo ser metade de nada... metade do gostar, metade do amar ou parte de alguma coisa. Tem quem consiga levar na cara e retribuir com um beijo sem voltar a ser 100%. Na verdade eu cansei disso, eu perdoava muito bem e tentava voltar ao normal e até conseguia, mas adivinha? Em todos os casos eu tomei porrada de novo, até pior e o sofrimento continuava todo comigo... pela segunda porrada, pela tristeza e por saber que eu permiti aquilo! Eu deixei acontecer porque aceitei novamente após perdoar. Até o dia que tomei uma gigante de uma pessoa que amava muito! Essa porrada mudou minha vida e meu jeito de analisar as minhas novas amizades. Tudo mudou ali em diante mas a entrega não! Se eu me disponibilizava ser amiga, eu era por inteiro, só não dei mais chances quando tomava porrada, uma já me bastava pra que afastasse de mim.

Ainda sim, pude perceber comportamentos parecidos, se lá atras era inveja ou imaturidade, agora eram coisas do cotidiano de trabalho que afastavam e perdiam-se as amizades. O que era ainda melhor do que homem! Eu sempre tive relacionamentos, não sou aquela que adora solterisse não, eu adorava estar com alguém sempre mas nunca, nenhum deles me fez escolher sobre ter amigos ou eles. Quando fizeram, eu escolhi meus amigos porque sempre achei que amizade é pra sempre, relacionamentos amorosos se desgastam com o tempo... mudam! Ja dividi com vários amigos sobre esse assunto e ouvia o mesmo: "nunca vou abrir mão de uma boa amizade por homem nenhum". Ok! Ok! Eu até acreditei... até a escolha vir... óbvio não fui a escolha de nenhuma delas.

Senti, sofri de novo mas penso que escolhas são escolhas, não posso julgar, não posso apontar mas posso sentir! Posso ficar chateada porque podemos somar e não escolher. Acredito que quem nos quer bem e nos ama quer no mínimo, mínimo mesmo... manter nossa vida como sempre foi e somar com novos capítulos e novos amigos. Na verdade nem sempre... alguns absorvem nossa vida... tomam nossa liberdade e nos afastam do mundo oferecendo um amor maligno, que faz acreditar ser bom, que faz vivenciar momentos de felicidade mas que lá no fundo não vai se bastar quando os momentos ruins vierem. Ninguém é perfeito, nem relacionamentos são... um dia, vamos precisar de alguém em quem confiar, seja pra falar mal rs, seja pra elogiar, seja pra dividir. E os amigos são essa joia rara, são esse ponto de apoio, são essa felicidade que merecemos ter! Merecemos muito ter! 

Com uma listagem reduzida mas de coração? Fica quem tem que ficar, qnd é verdadeiro não acaba! Não acaba mesmo! A gente se xinga, grita, fere ... mas o orgulho cede lugar pra algo muito mais bonito que é compreender o momento, a vida! Amizade é algo tão lindo, tão único e por sorte conheço bem o que é por ter, quem ficou, me faz acreditar dia após dia e quem partiu me provou que egoísmo ou escolhas são responsabilidade exclusivamente delas e não minha. Eu não escolho eu tenho e amo meus amigos! Sabe qnd vc tem um cachorro e se ele cresce você abandona? É o mesmo... e se isso te orgulha, desculpe... á mim jamais! Eu amo ser amiga, estar do lado, cuidar, sorrir, chorar, brigar mas simplesmente por estar ali... já me sinto bem! 

Não faço escolhas, faço relacionamentos! Não sou rasa, por isso crio vínculos! Talvez seja isso que certas pessoas jamais vão entender! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário