terça-feira, 16 de abril de 2019

#mãe

Uma explosão completa de sentir! Estou totalmente perdida pela primeira vez na vida e por outro lado completa como nunca estive! Quando conheci meu marido, muitas coisas engraçadas aconteceram como se fosse destino mesmo, filme, novela que eu estava assistindo e ao mesmo tempo vivendo mas eu sempre ficava com receio e medo de tudo... Coração machucado sabe! Além de termos começado a namorar assim que nos beijamos, levei uns 8 meses para ir à casa dele e conhecer a família que um dia seria tão minha! O pai muito animado e receptivo, com uns 2 meses de convívio me faz um questionamento um tanto inusitado: vocês vão me dar um neto logo? Ri e esquivei completamente, me lembrei que já quis muito um filho mas desisti com veemência! Mal sabia o que me esperava.

Os meses voaram e eu que não pensava em mais nada sobre esses assuntos me vi rodeada de tanto amor e verdade, que deixei acontecer. Alguns rituais simples que eu fazia um tanto de questão como aliança ou noivado foram ignorados ou esquecidos... nós casamos mesmo, com direito a uma festa linda, uma lua de mel ... uma não, foram duas rs... maravilhosas e os sonhos acontecendo um a um como um roteiro bem planejado. Confesso que coloquei todas as demais vontades à frente do filho, mas me cobravam diariamente, principalmente o pai!

Coloquei na cabeça que o tempo, idade, meu histórico que sempre tomou remédio ou quando fumante, obesidade e tantas outras coisas iriam fazer dessa parte do roteiro, algo um tanto demorado! Coitada de mim, só rindo muito da minha cara e sozinha pois em uma primeira tentativa, gol!

Eu fiz poucos exames de gravidez então me virar com potinho, papelzinho a urina. que batalha! Resolvi fazer com 2 dias de atraso por um único motivo, acordei com vontade de tomar café da manhã, uma refeição que erroneamente pulei a vida inteira. Mão mais urinada que o potinho, papelzinho marcando 1 traço e viva, alívio! Vamos tratar de começar a descartar o lixo... quando pego a fita para rasgar... 2 traços! A mão suja limpou umas lágrimas, eu sorria, chorava, eu me desesperava! Pra onde eu corro? O que eu faço? Isso não é real! Relógio marcando 11:35h ligo pro marido: Qual chance de você chegar aqui no centro em 10 minutos? Tadinho, nem questionou e chegou! Podia ter feito caixinha, surpresinha, comprado roupinha... sabe quando você já imaginou muitas cenas sobre esse momento mas descartou todas e quando o encontrei só soube dizer que precisava de um médico. Ele com a cara "você me chamou porque precisa de médico" rs... coloquei o exame na mão dele. Nada adiantou porque ele jamais tinha visto um inclusive rs... "é uma possibilidade Paula? É o que nós queremos certo!". Eu ri e disse, é... deve ser uma possibilidade! Comemos e eu me sentia perdida, a ficha não caia de forma alguma... na verdade, esta caindo somente agora, com 38 semanas mesmo!

Eu desisti de compreender como o coração funciona sabe, pois lidei com pessoas horríveis como seres humanos e nunca deixei de ama-los! Já jurei ter o coração preenchido mas me sentia vazia e buscava incessantemente preencher e quando olhei para trás me perguntei que merda eu tinha feito e porque?! Já senti raiva e ódio mas o tempo simplesmente levou! Agora tenho um sentir tão diferente, tão específico pois não se trata de alguém que convivi... se trata de um serzinho que ainda não conheço mas faz uma festa dentro de mim toda noite sabe! Que quando eu passo a mão nas partezinhas pequeninas dele porque estão cutucando minha costela ele reage na hora! Que mesmo aqui dentro reflete uma parte de mim como por exemplo ser bem lento pela manhã... os movimentos são tão molinhos que eu sei que são como os meus! Que salta enlouquecido quando o pai encosta em mim até mesmo quando dormimos! Basta uma tentativa de conchinha rs... ele não deixa de tanto que chuta rs! Me faz ir 20x mais ao banheiro, me faz ficar ouvindo músicas da disney para ele ouvir e não eu, que me faz mover terras para dar conta de arrumar tudo até sua chegada! Não sei como é seu jeitinho ou rostinho, mas sei que vai mudar pra sempre minha vida, meu modo de ver o mundo, minhas definições sobre amar e eu até então 'livre', serei então mãe!

Chagamos em seu mês meu filho! Agora é contigo pois quando quiser já estamos prontos e estamos plenos como nunca antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário