segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Natal - RN / Pipa

Boa noite viajantes, vou falar sobre Natal, essa terrinha linda por natureza e que esta meio abandonada mas que se depender da alegria de quem mora lá, da motivação dos guias, atendimento e locais de turismo fazem a gente ignorar certos detalhes.

Fato que o mar esta 'tomando' a orla, chegar no morro do careca é um cuidado com o local onde se anda, as calçadas tomadas e caindo, a noite os vendedores tomam parte ficando ainda mais complicado para andar, mas é lindo!

Me hospedei no Lua Cheia Hostel e digo, não há outro lugar melhor para ficar gente, o dono deve ser mochileiro de primeira viagem, o cara pensou em tudo! Fez quartos com banheiros privativos, assim evita de ficarmos andando com roupa, toalha ou de biquini pelo local. Toda arquitetura medieval, é um castelo horas rs!!! O café da manhã mesmo sendo um hostel é muito bem servido, com qualidade e bom gosto. Tudo é muito bem limpo e organizado, os funcionários são incríveis, cada um mais receptivo que o outro e dão todas as dicas e lá mesmo são vendidos os passeios tornando tudo ainda mais fácil. Sem contar que é no meio do fervo de Natal, as melhores baladas estão toda lá rs, embutido está o Taberna, que para os hóspedes ainda rola um bom desconto. O rastapé do lado também fica excepcional pra dançar um belo arroxa, se não souber não tem problema, o que não falta são professores rs! O cipo pra jantar é divino! Uma pizza divina! Detalhe que saindo do hostel, nem 5 minutos você esta na praia do morro do careca, então dá pra dar um rolé a qualquer horário. Há pela orla vários restaurantes ótimos e com bons preços inclusive!






No próprio hostel fechamos com a empresa Marazul que é fantástica, guias muito animados e conhecemos Peruíbe e suas dunas, peçam com emoção gente rs, vale muito a pena! Dunas incríveis, quedas enormes que o coração sai sim pela boca rs! O dia passa muito rápido porque tem várias paradas deliciosas para os banhos, as vistas divinas e o aerobunda e esquibunda rs! É inesquecível!


Dia seguinte fomos para Pipa. É um atentado pra visão de qualquer um aquele lugar! Maré baixa a praia lááá no fundo rs! Anda sem pensar em nada e o mar nunca enche rs! O passeio pra ver os golfinhos é um dos pontos máximos. A chance de não vê-los praticamente não existe, portanto é um tiro certo! E é tão emocionante! Eu chorei, chorei mesmo rs! É tao lindo, e o rapaz deixa você (quando sabe nadar) cair na água e tipo, fica do lado deles, é uma coisa rara, uma beleza e uma natureza indescritível aos olhos mas real! É tudo aquilo ali mesmo! =D





Em relação ao preço da comida é tranquilo, não é barato como encontrei quando fui à Salvador, mas não sai do orçamento pra quem não deseja gastar muito. Juntem uma grana para os passeios, esses sim consomem 70% do que foi guardado, isso porque em cada lugar que se chega tem os buggys, os barcos, as taxas... em fim, eles além de cobrar o 'pacote' não avisam que ao chegar outros tantos são pagos pros demais itens, as demais atrações. Não são obrigatórios claro, mas veja bem rs, ir lá e não fazer alguns deles é um pecado!

O site do hostel gente: www.luacheia.com.br , e o perfil no face da marazul: /www.facebook.com/MarazulPasseio?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário