quarta-feira, 31 de maio de 2017

Bistro Rio´s - Ilha do Governador/RJ

Que sou fã de gastronomia, amo comer e amo fazer comida já não é novidade, por isso, sempre fico buscando e caçando novas possibilidades... restaurantes novos, locais que tem muitos elogios ou até mesmo críticas pra eu mesma fazer depois de conhecer rs!

Esse mês pra mim foi cheio de comemorações e com isso, resolvi junto com meu marido explorar esse restaurante que abriu aqui na Ilha e sempre falávamos mas nunca tomávamos a iniciativa de ir ... resolvemos e fomos!

Escolhemos o fondue.. esta mais frio, era 1 ano de casados... imaginei algo mais 'fofo' para o dia claro. O lugar é pequeno mas lindo, muito bem decorado e muito aconchegante, tem um requinte de alto padrão diferente dos demais que já exploramos por aqui. Sabe aqueles que as vezes temos até vergonha de falar ou respondemos que sim pra tudo porque nem entendemos o que o garçom fala rs... cafonices que a gente pratica, normal!

O fondue é diferente, é gostoso mas eu fiquei com uma outra expectativa. A carne é feita em vinho, ou seja, ela cozinha e não frita ou grelha como os oferecidos normalmente. Deduzo que seja pelo tamanho do lugar e sairíamos dali fedendo... como no Krokodillo em Campos de Jordão que nós saímos banhados em óleo. Mas sempre que penso em fondue acabo pensando no formato óleo e frito... com essa novidade obviamente frango, porco ou linguiça nem pensar... somente carne! Vieram 2 molhos o que achei fraco... um tipo madeira e um ao alho. Tinha batata rosti, tinha pães e o queijo era um absurdo de gostoso!!! Inegável a qualidade de tudo! O chocolate então era um carinho no estômago de tão gostoso. Enquanto isso vimos outros vários pratos de quem estava em mesas próximas e dá vontade de comer ou experimentar tudo rs! E o local não é caro apesar de todas boas características que certamente fariam os donos colocar nas alturas, isso eu admiro muito! Lugar lindo com preço justo!

Pretendo voltar com certeza para experimentar agora os pratos, o fondue eu criei expectativa e não me adaptei, a culpa foi minha, mas valeu á pena pra deixar com gosto de quero mais e quero de novo logo!!!!              

segunda-feira, 8 de maio de 2017

#maio

Maio... já esta no... começo!!! Modificando a música que ouço com frequência para lembrar o mês que mais festejo no ano! É um mês até contraditório, parece que meus familiares gostam de nascer mas também nos deixar nesse mês ou nesse signo se assim posso dizer... é muita lembrança pra um mês só!

Celebro já já meus 31 anos e comemoro meu primeiro ano de casada! É tão especial pra mim, é diferente inclusive porque sempre que imaginei casamentos ou o meu casamento era completamente o oposto do que vivo. Acho que julguei muito mal o amor e ser amada, julguei uma vida à dois levianamente! As experiências que carreguei na vida sobre relacionamento estavam sempre tão iguais que quando cheguei até aqui me surpreendi.

Vivemos em uma época que casamentos as vezes não duram meses, que o amor é frágil e que promessas não passam de palavras ao vento. Quando comecei esse relacionamento em especial eu dizia que não ia durar porque éramos muito diferentes... pensei que um garoto mais novo e tão mimado não aguentaria o tranco... que seríamos incapazes de falar de amor por conta do caminho que percorremos.

Ele então virou um gigante diante das circunstâncias, comprou todos 'barulhos', se adaptou em todos defeitos e me domou como nenhum outro. Levei como brincadeira, aceitei como verdade e então entendi que não sabia nada principalmente sobre ser amada ... e então me deixei e permiti ao amor!

 

Hoje comemoro meus trinta e poucos,
completamente diferente dos meus vinte e poucos. Hoje eu sou amada de forma incondicional e tenho muita pretensão de que seja pra sempre. Hoje eu vivo um amor tão puro, tão doce, tão especial como nunca antes experimentado. Hoje tenho muito orgulho do que me tornei, me olho no espelho e me reconheço de fato, sou como sou, sou eu mesma sem olhares que julgam sem olhar  o próprio umbigo, faço minhas bagunças, minhas festas, minhas alegrias e tenho companhia. Eu erro mas acerto, eu sou uma criança em essência e uma verdadeira taurina quando precisa. Me tornei uma mulher fiel ao que sinto e a um homem que me transformou, pretendo me tornar uma boa mãe um dia.

Começo a era dos trinta leve... sem precisar me justificar o tempo todo, sem precisar implorar o tempo todo, sem precisar chorar o tempo todo. Parceria para ir pra uma balada ou ficar uma fim de semana inteiro na cama quentinha namorando... ambos ganham, ambos curtem. Olhar o lado do outro, olhar a necessidade, a fraqueza, a saudade, a dificuldade e manter a parceria é difícil mas não impossível, ter muitas outras atividades mas nenhuma jamais superar a principal, a do parceiro! Respeito e uma total dedicação. Ainda não sei se são essas as fórmulas pro sucesso, mas tem sido! Hoje se trata do homem que mais respeito, mais admiro, se tornou a referência masculina que nunca tive em todos os sentidos, é meu amigo, é meu amor! Orgulho... é só que o sei sentir e comemoração é o nome que dou para maio! Meu mês, nosso mês!!!


#trintaeum #bodasdepapel