segunda-feira, 16 de abril de 2012

23/03 - Cuzco

Bom, ao longo da viagem ja comecei a sentir os sintomas, meu nariz estava seco, absurdamente seco. Senti na garganta e conferi no banheiro que meu nariz sangrava! Minhas cabeça estava levemente dolorida, não chegava a ser dor, mas era ruim... fomos em cama, e eu aconselho... ônibus leito que eles chamam... é mais confortável e tipo...110 soles... fala sério né! Dormi na medida do possível apesar de todo conforto, você vai sentindo fácil a altitude e eu morria de medo da respiração, eu parei de fumar por conta dessa viagem, tinha que valer a pena certo? Chegamos cedo, um frio assustador (pra mim que desde que nasci sinto frio eu acho) e eu desci meio mareada do ônibus! Como em todos os demais locais, vários taxistas esperando você para oferecer transporte e hotel para você ficar, eles já sabem que o que mais tem é mochileiro meio perdido, e aproveitam disso para fisgar por ali mesmo... mas vejam preços ok!!! La como ja dito as coisas são sempre negociáveis...fiquem espertos! Sugeriram o Apu Wasi, fica de cara pro gol, aconselho! O serviço não é dos melhores nem o café da manhã, mas a cama era rs, único lugar que pegava globo internacional e wi fi todos possuem! Eu queria dormir, estava com muito medo, fiz meu check in para mamãe saber onde eu andava porque não conseguia ligar e então dormi, até mais.... umas 3h e pouco! O nariz estava maltratado ja... e isso eu sabia que era apenas o começo. Antes dessa soneca, ja haviamos agendado no proprio hotel o city tour para 13h. Foi tempo de almoçar rápido e rodamos pra comprar o tal tiket dos locais de visitação... acho que eram 60 soles mas não se preocupem, qualquer lugar do city que você chega eles oferecem... o ônibus chegou pra nos buscar! Busão e morro pra que te quero... fomos ao mosteiro que fica bem no centro da cidade, la possui uns observatórios incríveis que sem estudo matemático algum calcula perfeito alguns momentos como solstício ... la possui a menor pedra esculpida por eles  e que seu significado se perdeu com o tempo, a pedra que possui 8 ângulos, é muito louco e lindo!




Nosso guia Marcos, o mais perfeito de todos, o cara inteligente... explicou que muitos dos templos foram destruídos pela igreja católica a fim extinguir a religião Inca e suas crenças...a diferença entre templos era a maneira como as pedras eram postas uma sob as outras... quando não há 'rejunte', quando há apenas pedra sobre pedra se trata de templo e não, não da para acreditar porque eles são absurdamente imensos!!!! 




Obvio que qualquer um pensa e diz que se trata de extraterrestre e eles ficam bravos a beça se falarem isso... conhecemos num unico dia Qoricancha, Tombomochay e Saqsayhuman. 







Que arquitetura, que lugar fascinante , que perfeição e que frio rs! Me enrolei no lenço de tudo que é jeito e ainda sim não suportava o frio do lugar! Não mesmo... chegamos por volta de 20h e a primeira coisa que fizemos foi nos equipar rs.... luvas, touca, era necessário!



Achamos um restaurante fofo la que havia uma salada de quinua de passar mal, rolava musica ao vivo que foi sensacional ver. So restava camaaaa!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário