A gente não dorme, está igual uma cidade do Rio rs... Trindade ninguém dorme, no Peru também não rs! 8h da matina ja de pé aguardando, antes passei no caixa rápido para sacar mais soles, isso também é bem tranquilo ao longo dessas cidades... mas nas menores leve soles porque não costuma ter máquinas de cartão. Hoje o guia era o 'Arruda', conhecido assim por resolver qualquer problema rs... gente fina também e muito inteligente como o Marcos, vale a pena pegar bons guias porque fica muito mais claro o que você vê, até porque tudo é tão incrível, tão maravilhoso que é necessário saber do que se trata. Hoje fomos em Olantaytambo, Pisac e ainda mais incríveis Chichero! Não tem como não ficar chocado! Vimos um local onde eles usavam como cemitério...é no meio do nada rs!

Você olha o morro, vê os buraquinhos onde ficavam os corpos e não entende absurdamente nada pelo fato do morro ser aquele precipício e não ficam embaixo não rs.. era la em cima! Não tem chance de chegar la gente rs... é muito louco! Vimos lojinhas de venda artesanal local, cada uma mais fofa que a outra, quando vimos o lugar dos Incas em Olantaytambo da vontade de chorar rs... de emoção e de desespero..
240 degraus pra subir, la em cima as pedras a frente possuem formas de rosto que tu não acredita de jeito nenhum! E la ao fundo montanhas cobertas de neve... as vezes eu chorava emocionada com tamanha beleza, com minha alegria de estar conhecendo tanto da história e ficando cada vez mais apaixonada por cada cantinho e nova história ouvida. Em Chinchero ficou complicado, o lugar é o mais alto de todos mesmo!
3800mts acima do nível do mar, reza a lenda que lá as mulheres que se banham da fonte que tem bem lá em cima engravidavam, ficavam férteis e tinha ate esquema pra nascer menino ou menina, meu nariz sangrou!
Vimos como a lã depois que retirada das alpacas são lavadas e tingidas e como o processo de tingimento é puramente união de folhas, ou dos bichinhos famosos do cactos que possuem cor vermelha... é incrivel!!!
Chegamos na cidade meio destruidas, a altitude lá realmente me afetou nesse dia, alias, foi o único dia que fiquei muito mal! Minha cabeça doía como nunca, uma pressão dolorosa demais da conta! Pegamos um lanche no mc´donald´s e fomos pro hotel... tomei banho, comi e cama! A final a cereja do bolo é amanhã!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário